Teixeira de Freitas: Por volta das 13 horas deste domingo, 7 de fevereiro, uma carreta carregada com sal caiu na ponte da Prainha, em Teixeira de Freitas, dentro do Rio Itanhém. O caminhão ia no sentido Espírito Santo, a placa policial do cavalinho é de Pernambuco, KHH1585, e a placa policial da carreta é MRZ 0339, de São Paulo.
Uma grande operação realizada por moradores que vieram ajudar, corpo de bombeiros, Polícia Militar, Polícia Técnica e Polícia Rodoviária Federal, se uniram para a retirada dos corpos. Foi encontrado uma criança, menino de aproximadamente 12 anos, e um adulto, possivelmente, o motorista do caminhão.
De acordo com pessoas que estavam no local, ao passar por uma lombada no início da ponte, um dos pneus estourou e o caminhão perdeu o controle, quebrando parte da ponte. A carreta ficou por um tempo suspensa no ar, presa a ponte, e os transeuntes ainda chegaram ver a criança pedindo socorro, quando todo o caminhão caiu e a carga de sal caiu em cima da cabine. Com a ajuda de um guincho, destroços do caminhão foram retirados de cima dos corpos das vítimas, que estavam desfiguradas.
O local do acidente foi periciado e os corpos levados ao IML de Teixeira de Freitas, onde aguarda reconhecimento da família. Como as pessoas que tomavam banho no rio disseram ter visto mais uma pessoa dentro da carreta antes de cair, o corpo de bombeiros resolveu continuar as buscas durante a noite, sendo, até o fechamento dessa matéria, um total de seis horas de buscas, que continuam.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews