Teixeira de Freitas: Helio Santos da Silva, 41 anos, lanterneiro, conhecido como "Queimado", natural de Caravelas, morador da Rua do Cedro, bairro Jerusalém, em Teixeira de Freitas, foi encontrado morto a golpes de enxada dentro de sua residência, nesta quarta-feira, 10 de fevereiro. De acordo com informações de pessoas que conheciam Queimado, ele estava se divertindo na tarde do dia anterior em um bar, e teria discutido com um desafeto. As pessoas afirmaram que Queimado era um usuário de drogas.
Uma equipe de Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local, sob o comando do delegado plantonista Dr. Manuel Andrieetta. A perícia foi realizada pelo perito Paulo Libório e o perito Pablo Bomjardim, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas. De acordo com Paulo Libório, a vítima sofreu uma lesão contudente provocada, provavelmente, por uma enxada no lado direito da cabeça. A enxada, supostamente usada no crime, com marcas de sangue, foi encontrada próxima ao corpo e levada para o IML, para perícia mais detalhada.
O delegado colheu informações no local e levou testemunhas do crime para serem ouvidas na Delegacia Circunscricional de Teixeira de Freitas, ainda na manhã desta quarta-feira, mas, até o momento, não há suspeitos de terem cometido o crime.
Não havia marcas de arrombamento no portão. E as calças de Queimado estavam abaixadas quando o corpo foi encontrado. O corpo da vítima foi levado para o IML de Teixeira de Freitas, para exames de necropsia, onde aguarda a chegada de familiares.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews