Teixeira de Freitas: Neste sábado, 13 de fevereiro, policiais militares do 4° Pelotão Ronda Rural foram verdadeiros heróis. Tudo por conta do temido e violento "Negão de Pombinha", que voltou a atacar e agredir um morador do Distrito de Santo Antônio. O fato ocorreu em um bar, quando o agressor desferiu socos no rosto de um lavrador e, não satisfeito, deu uma chave de braço no pescoço do senhor e começou a esganá-lo, momento em que a guarnição do 4° Pelotão Ronda Rural chegou ao local e conseguiu deter o agressor no momento em que o mesmo sacava uma faca tipo peixeira.
Com muita dificuldade, os militares conseguiram imobilizar o agressor e tomar a faca. O agressor foi identificado como sendo Alex Pereira Lima, 31 anos de idade, que reside no distrito de Santo Antônio. Os militares iniciaram revista pessoal no agressor, momento em que, além da faca, foi encontrado 01 projétil calibre 32. Os militares seguiram em diligência e foram até o local onde o agressor residia, e no imóvel, os militares encontraram 06 buchas de "maconha" e 04 cápsulas de arma calibre 38, deflagradas, e a quantia de R$ 13,00 (treze reais).
Alex "Negão" foi conduzido juntamente com a vítima até à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Maria Luiza Ribeiro. Em entrevista à nossa reportagem, a vítima disse que estava no bar, e não sabe porque Alex começou a agredí-lo. O mesmo disse temer pela sua vida, pois, trata-se de um indivíduo muito violento, e que causa terror no distrito. Segundo informações, "Negão de Pombinha" já agrediu outras 05 pessoas, tendo inclusive as vítimas sido socorridas ao Hospital.
A PM não foi acionada e nem informada das outras agressões porque todas as vítimas ficaram com medo do agressor. Em entrevista à nossa reportagem, o Sargento Cabral, que compõe a Ronda Rural, juntamente com o SD Jorlando, disse que se trata de um indivíduo de alta periculosidade, e que certamente ele iria esfaquear a vítima.
A delegada ouviu os militares, a vítima e, logo após, ouviu o agressor e o flagranteou por porte ilegal de arma de uso permitido, e indiciou por tráfico de drogas e lesão corporal. Negão de Pombinha foi encaminhado à carceragem da delegacia de Polícia Civil, onde seguirá a disposição da Justiça.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews