Teixeira de Freitas: No início da noite desta terça-feira, 16 de fevereiro, apresentou um foragido da Justiça. O Gilmar Gomes de Aguiar Júnior, vulgo "Perna", 24 anos de idade, que reside na Rua Bela Vista, no Bairro São Lourenço, foi preso na noite da última segunda-feira, 15 de Fevereiro por policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), que realizavam rondas de rotina pelo referido bairro, quando uma dupla a bordo de uma motocicleta, ao notar a aproximação dos militares empreenderam fuga. A dupla estava a bordo de uma moto Honda/CG 125 FAN, de cor vermelha, placa policial NZF 3091. Os militares do PETO/ROTAM (motopatrulhamento), iniciaram a perseguição, solicitaram apoio, momento em que uma guarnição do PETO se deslocou até o local, onde montou cerco.
Com o cerco, o piloto que é um menor, parou a moto. Neste momento o garupa da moto evadiu-se, e pulou o muro de um terreno baldio, e logo após pulou diversos muros. Os militares saíram em perseguição e conseguiram deter o suspeito, e tiveram conhecimento que se tratava de "Perna", que havia sido preso no dia 11 de fevereiro de 2013 com 13 quilos de maconha e quase 1 quilo de crack. Durante a abordagem, Gilmar Gomes "Perna" tentou reagir a prisão, e com muito trabalho os militares conseguiram algemá-lo. Ao ser conduzido até a viatura, mais uma vez o suspeito tentou reagir, e se negou a entrar na viatura, sendo necessário muitos militares para colocá-lo no camburão.
O menor também foi apreendido, e questionado sobre o motivo da fuga, os mesmos não souberam explicar. Os militares realizaram buscas pelo trajeto feito pelos suspeitos, mas, nada foi encontrado. Os militares acompanharam "Perna" até a sua residência, local onde havia a informação de que ele usava com ponto de distribuição de drogas, mas, no local nada de ilícito foi encontrado, apenas uma caderneta com diversas anotações do controle do tráfico. A caderneta foi apreendida e os suspeitos foram conduzidos à sede da Delegacia Territorial, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade.
Durante a condução do indivíduo até a delegacia, a Central de Polícia Militar foi informada do caso, suspeitou que Gilmar Gomes, teria um mandado de prisão em aberto, e que o motivo do mandado seria pela acusação de ser autor do homicídio de Geisson Pereira de Souza, crime ocorrido em Setembro de 2015, e a motivação seria envolvimento com o tráfico de drogas. E na manhã desta terça-feira,obteve-se a confirmação, que em desfavor de Perna havia realmente um mandado de prisão temporária, válido por 30 dias. Perna segue preso na carceragem da Delegacia Territorial, à disposição do Ministério Público.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matérias relacionadas:
CETO prende homem com mais de 15 quilos de droga no Bairro São Lourenço
Jovem de 22 anos é morto a tiros na rua que residia no São Lourenço em Teixeira