Teixeira de Freitas: O trânsito em Teixeira, já municipalizado e, a partir de agora, os agentes farão as ocorrências de acidentes de trânsito, que não tiverem vítimas, disse Joalbo Brandão, do Departamento Municipal de Trânsito, nesta quarta-feira, 17 de fevereiro. As consequências disso são as melhorias na segurança pública da cidade, já que os policiais militares, que antes eram os únicos responsáveis nessas ações, não ficarão mais ocupados nesse tipo de ocorrência, deixando-os livres para atender outros chamados da sociedade.
Hoje há 12 (doze) agentes de trânsito nas ruas e 03 (três) carros em Teixeira, sendo que um deles ficará sempre disponível para fazer essas ocorrências. Os agentes de trânsito receberam treinamento no 13º Batalhão da Polícia Militar para fazerem essas ações e, durante essa primeira semana, iniciarão os trabalhos junto com os policiais, mas a partir da próxima semana farão essas ações sozinhos, disse Joalbo.
Essas ocorrências sem vítimas, em alguns lugares, também podem ser feitas pela internet e, em Teixeira. Segundo Joalbo, está sendo planejado um site para que o mesmo seja feito e as ocorrências possam ser impressas, com a chancela do secretário responsável pelo trânsito. “Por enquanto, os agentes de trânsito estão utilizando o telefone 190 da Polícia Militar, até chegar o 0800 que foi requerido, ou pelo (73) 3011-2733, que é o telefone geral da Secretaria de Segurança, que irá direcionar esse tipo de atendimento, contou Joalbo.
O Departamento de Trânsito continua com suas atividades normais em relação às blitz, ações de combate ao mosquito da dengue em lugares onde os agentes de combate não conseguiam entrar, além de controlar o trânsito em lugares próximos a escolas e pinturas de faixas e demais atividades.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews