Teixeira de Freitas: A Delegacia da Mulher (DEAM) de Teixeira de Freitas, por meio de sua delegada titular, Belª. Andressa Carvalho, tem colhido depoimentos e buscado vídeos de três vítimas de estupro em Teixeira de Freitas, os quais podem ter sido causados pelo mesmo maníaco.
Segundo os depoimentos, as características do estuprador seriam de um homem moreno, cor da pele escura, olhos estrábicos, rosto afilado e bochechas arredondadas, estatura mediana para um homem de, aproximadamente, 25 anos. “O acusado costuma trajar camisas, shorts e sandálias, e usa bicicletas em suas abordagens às vítimas”, disse a delegada Andressa.
O primeiro caso desse suspeito, com essas características, aconteceu com uma criança de 10 anos, no dia 06 de fevereiro, em baús abandonados em frente ao antigo Ibama, às margens da BR 101. A criança contou em depoimento que ele era “zarolho”, ou seja, tinha estrabismo. Ela também ressaltou o fato que ele a pegou no caminho que ela fazia junto com a prima em uma bicicleta e, após o estupro, levou a criança onde pegou, ainda usando sua bicicleta.
No segundo caso, ocorrido no dia 11 de fevereiro, com uma jovem de 19 anos, ele tampou os olhos com um boné e falava sempre para a vítima nunca olhar nos olhos dele. Ele abordou essa vítima em sua bicicleta, a obrigou a vigiar a bicicleta dele no meio do mato e depois fez várias voltas pela cidade com ela na garupa da moto, antes de estupra-la. No momento do estupro, ele vendou os olhos dela, e sempre perguntava se ela tinha visto os olhos dele.
Nesse dia, ele passou por lugares que têm câmeras de segurança e suas filmagens já estão nas mãos da Polícia. E o terceiro caso foi registrado ontem, porém, ocorreu no último final de semana. Uma senhora foi abordada pelo maníaco com essas características e, antes de cometer o estupro, ele também obrigou a vítima a andar com ele, dessa vez na moto da vítima. Frases sobre os olhos também eram faladas pelo estuprador a todo o momento.
Uma coisa que o estuprador disse para as vítimas é sobre um suposto homicídio que ele teria cometido com a mãe dele. Também se diz muito perigoso e sempre fala que “acabou de matar um” [pessoa], disse a Drª. Andressa. As investigações apontam para o mesmo maníaco, segundo a delegada, e suas imagens estão com investigadores da Polícia Civil e com a Polícia Militar.
Quem tiver informações que possa ajudar no trabalho da Polícia ligue para o 197 (Polícia Civil) ou para o 190 (Polícia Militar).
Por: Petrina Moreira Nunes/Liberdadenews