Teixeira de Freitas: Pessoas que passaram o período da noite na fila do SAC de Teixeira de Freitas acionaram o Liberdade News na manhã desta sexta-feira, 19 de fevereiro, para fazer uma denúncia a respeito da distribuição de fichas de atendimento. De acordo com os denunciantes, eles chegaram em torno das 04h00 de hoje (sexta-feira) e havia, aproximadamente, cinquenta pessoas na fila de espera para pegarem fichas para fazer ou tirar a segunda via do documento de identidade.
A distribuição de senhas hoje ocorreu às 06h30, e o atendimento começa a partir das 07h00 até as 15h45, horário de expediente do SAC. Segundo informações, a distribuição de senhas no setor de RG se baseia no quantitativo de funcionários e gira em torno de 80 a 120 atendimentos diários. De acordo com as pessoas que fizeram a denúncia, quando a distribuição de senhas chegou na pessoa de número 50, que estava na fila, falaram que as fichas que seriam distribuídas hoje já haviam acabado.
“Não é possível que com a distribuição de 90 senhas, eu que estava com 50 pessoas na minha frente, não tenha conseguido uma senha para fazer a identidade, e é o segundo dia que venho aqui e acontece a mesma situação”, diz uma usuária, revoltada com o serviço de atendimento. Outra cliente do SAC, que veio de Medeiros Neto tirar a 2ª via da identidade, também passou pelo mesmo constrangimento na porta do SAC. Ela diz ter chegado durante a madrugada e também teve sua senha negada pela atendente, a qual disse que não havia mais senhas.
Elas relatam que havia pessoas com colchões na fila, que vieram cedo no dia anterior. Idosos e mulheres com crianças de colo, inclusive de outras cidades, que ficaram em vão na fila. Nossa equipe tentou conversar com a gerência do SAC na cidade e apenas nos informaram que ouviram as pessoas que fizeram as denúncias e que hoje distribuíram 82 fichas de atendimento para fazer ou tirar a segunda via da identidade.
Segundo informações, é possível que uma pessoa que esteja na fila pegue mais de uma senha. Por exemplo, se um pai levar as certidões de seus quatro filhos, ele poderá pegar as quatro senhas para que esses filhos sejam atendidos. Ligamos para o número disponibilizado da Assessoria de Imprensa do SAC da Bahia, (71) 3115-3356, às 10h39 de hoje e enviamos e-mail no mesmo horário, mas, até o fechamento da matéria, não obtivemos respostas.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews