Teixeira de Freitas: A equipe de investigadores da Delegacia da Mulher de Teixeira de Freitas, comandada pela delegada titular, Andressa Pelissari, cumpriram um mandado de prisão nesta terça-feira, 23 de fevereiro, em desfavor de um senhor acusado de estuprar a vizinha de 16 anos, no final do ano de 2015. O acusado foi identificado como sendo José Teixeira de Arruda Filho, 52 anos, conhecido como "Juca", comerciante, natural de Minas Gerais, morador da Rua Mário de Andrade, no Bairro Colina Verde, em Teixeira de Freitas.
De acordo com informações, José cercou a menina em seu carro e a ameaçou com um revólver para que ela entrasse em seu veículo. Dentro do veículo, ele ameaçava matar a adolescente e o seu irmão menor, já que ele conhece toda a família da vítima. No dia da violência, que teria acontecido no final do ano passado, ele levou a vítima para um lugar distante e a estuprou. A menina teria se machucado bastante e toda a agressão foi confirmada por exames logo no dia seguinte ao estupro.
Os investigadores colheram informações a respeito do acusado e descobriram que ele tem uma mercearia próxima à DEAM. Dessa forma, foi feito o pedido de prisão preventiva, que foi recebido na tarde do dia 22 de fevereiro, expedido pelo Juiz de Direito, Dr. Humberto Marçal, tipificado no artigo 213 do Código Penal Brasileiro.
A investigação durou muitos dias, e foi descoberta outras agressões praticadas pelo comerciante, que ainda estão sendo apuradas pela equipe da Polícia Civil da DEAM. Ainda segundo informações, a vítima ficou bastante abalada e tinha medo de mais ações violentas por parte do Juca, sendo necessário tratamento psicológico e toda uma assistência com a adolescente, que até o momento ainda está debilitada com a agressão e ameaças do vizinho.
Juca se encontra custodiado na carceragem da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça. Procurado por nossa equipe de reportagem, o acusado não quis falar nada, preferindo o silêncio.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews