Ibirapuã: Na madrugada desta sexta-feira, 26 de fevereiro, uma armadilha ou vulgarmente conhecida como “cróca”, vitimou e deixou em estado grave o pedreiro Enéias de Jesus Silva. O fato aconteceu na Rua Governador Lomanto Junior, em Ibirapuã, onde uma mulher chamou Enéias e o conduziu até o local onde ele foi cercado por homens armados, que estavam a bordo de uma motocicleta. Os homens desceram e efetuaram dois disparos, atingindo o pescoço e o ombro da vítima.
Após ser alvejada, a vítima ainda conseguiu correr até a porta do 4° Pelotão, onde pediu socorro e falou do caso. Os militares acionaram o SAMU e uma equipe de socorristas esteve na base policial e socorreu Enéias até o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Então, uma operação de busca foi montada e deflagrada, sob o comando do Capitão PM Dorgival, subcomandante da 44ª CIPM e pelo Sargento PM Valter, subcomandante do Pelotão de Ibirapuã. A operação contou com a participação dos SD's PM Reginaldo e Affonso.
As equipes, a bordo de 02 viaturas descaracterizadas saíram em diligência a fim de localizar os atiradores e a mulher que levou a vítima até os autores. Os militares colheram informações, e souberam que o responsável pelos tiros seria um ex-presidiário de Teixeira de Freitas, e que estaria em Ibirapuã a fim de tomar o controle do tráfico de drogas. Após horas de operação, os militares lograram êxito e prenderam os suspeitos, tanto de ter atirado no pedreiro, quanto à mulher que o levou. A prisão ocorreu na Rua Álvares Pires.
Os abordados foram identificados como Johnny Lopes, 23 anos de idade e Gilderlon Felício, 18 anos de idade, ambos moradores de Teixeira de Freitas. Dando continuidade às buscas, os militares prenderam Eduarda Rodrigues da Silva, 18 anos de idade, a mulher que levou a vítima para a emboscada. Todos foram presos e conduzidos à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentados ao delegado substituto, Sanney Simões, que responde por Ibirapuã, já que o titular Gean Nascimento se encontra de férias.
Na delegacia foi confirmado que Johnny e Gilderlon foram os autores dos tiros, e que Eduarda teve participação no homicídio tentado. Como o fato ocorreu na madrugada e as diligências duraram toda a madrugada, o trio será ouvido na manhã desta sexta-feira (26), onde darão maiores detalhes e falaram sobre a motivação do crime, assim como deverão apontar onde se encontra a arma do crime, já que confessaram aos militares que haviam escondido a arma.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews