Teixeira de Freitas: Policiais militares do PETO receberam informações de que dois indivíduos estariam se passando por policiais e abordando pessoas, nas imediações da BA 290. A dupla estava a bordo de um veículo Volkswagen Fox, de cor branca, placa policial OKN 1490. Segundo informações a dupla teria se apresentado como seguranças e negou que estivesse fazendo abordagens e se passando por policiais.
No interior do veículo Fox, foi encontrado dois simulacros de pistola e uma munição intacta de arma de fogo. Os militares desconfiaram da procedência do veículo e conduziu os dois acusados, juntamente com veículo Fox para delegacia. A dupla foi apresentada ao delegado plantonista, Manoel Andretta, para as devidas providências. A abordagem se deu na madrugada de sábado (27), por volta das 02h40.
O delegado Manoel Andretta procedeu a um inquérito regular e liberou os dois. Mas, ao analisar o veículo, foi descoberto que trata-se de um automóvel roubado. Através do número do motor foi possível levantar os dados verdadeiros sobre o veículo, de placa policial NZY 6073, licenciado em Salvador/BA. Os indivíduos foram identificados como sendo Joanderson Macedo dos Santos e Fábio dos Santos Souza.
Segundo o delegado, como o Joanderson era quem estava dirigindo o carro, ele poderá ser indiciado por crime de receptação. O veículo se encontra no pátio da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, aguardando o verdadeiro proprietário para os procedimentos de liberação do carro. Quando nossa equipe de reportagem chegou na delegacia, os envolvidos já haviam sido liberados, e não foi possível entrevistá-los.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews