Teixeira de Freitas: Na tarde do dia 02 de março, quarta-feira, a senhora Eliene Ferreira de Jesus foi até a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, para registrar um Boletim de Ocorrência contra o Hospital Municipal da cidade, que negou atendimento a seu sobrinho que está com o braço quebrado.
De acordo com Eliene, o seu sobrinho, Maurício Lopes da Silva, mora com ela há seis meses e caiu de bicicleta ontem fraturando o braço. Ao ser levado para o Hospital Municipal os atendentes pediram o Cartão do SUS do jovem e, como esse cartão foi feito em Lajedão, eles não atenderam.
A tia chegou a tentar fazer esse cartão, mas não conseguiu. Foi à Delegacia registrar o extravio de documentos, porém eles continuaram a negar atendimento. Enquanto isso o braço do menino continua inchado, com fortes dores e ele não consegue mais mexer.
Essa foi a segunda vez em menos de uma semana que uma pessoa procura a Delegacia para registrar uma queixa contra o Hospital. No dia 27 de fevereiro, um homem e sua mãe também tiveram atendimento negado. Era o Hamilton de Jesus Santos, de 40 anos, morador da Rua Polônia, n° 153, no Bairro Cidade Nova I, em Itabatã, distrito de Mucuri, que caiu em uma vala e ficou com fratura exposta em um dos braços.
No caso de Hamilton, o Hospital alegou que ele é morador de outra cidade e que a cidade dele possuía recursos próprios para fazer esse atendimento. Porém, em Mucuri, a equipe de saúde não dispunha de material para fazer a cirurgia no braço fraturado do homem, que acabou tendo que fazer um apelo à população para ajudá-lo a ir para o Espírito Santo.
Por: Petrina Moreira Nunes/Liberdadenews