Teixeira de Freitas: Foram apresentados três internos do semiaberto do Conjunto Penitenciário de Teixeira de Freitas, que estavam com uma quantidade de "maconha", celular e dinheiro dentro do albergue, nas dependências do Presídio, na manhã deste sábado, 05 de março. O caso foi descoberto após uma operação conjunta da Polícia Militar e dos agentes penitenciários.
O detentos foram identificados como sendo, Rodrigo dos Santos, de 20 anos, que cumpre pena por tráfico; Tiago Resendo da Silva, de 19 anos, que cumpre pena por roubo; e, Wallas de Jesus da Silva, 21 anos, que cumpre pena por roubo e porte ilegal de arma. Os policiais disseram que durante a manhã eles iniciaram a revista e os três internos pegaram uma sacola e tentaram esconder dentro do mato.
Além de maconha pronta para a comercialização, havia uma quantia de R$ 1.150, 00 (mil cento e cinquenta reais) e um celular. Nessa mesma operação no CPTF, os policiais conseguiram encontrar, aproximadamente, 20 aparelhos celulares e carregadores. Essa revista tem sido periódica para que, cada vez mais, coiba a entrada desse tipo de material dentro do presídio.
Os três negaram serem os donos do entorpocente e dos outros objetos. Eles foram apresentados ao delegado plantonista, Manoel Andretta, na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde serão ouvidos nas próximas horas. Assim que forem flagranteados, eles voltam ao Conjunto Penal, e também responderam internamente pelo crime.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews