Teixeira de Freitas: No início da noite deste domingo, 06 de março, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) realizavam rondas pelo Bairro Bela Vista, momento em que avistaram um casal a bordo de uma motocicleta Honda/CG 125 FAN, de cor azul, placa policial JLU 6675, licenciada em Mucuri/BA. A abordagem se deu porque o casal apresentou certo nervosismo com a aproximação. Durante revista pessoal em uma mochila, os militares encontraram 02 barras de "maconha".
O casal foi questionado sobre a droga, e o piloto da moto, que foi identificado como sendo, Kaio Reis de Jesus, 21 anos de idade, que reside na Rua São Pedro no Bairro Bela Vista, não quis falar para os militares se a droga era ou não dele, deixando a suspeita que a droga fosse da sua namorada, que tem 18 anos e reside no Bairro Castelinho. Durante a revista e as apurações, os militares encontraram fotos no celular de Kayo que apontam ligação com práticas criminosas.
Além da droga, foi encontrado com Kayo a quantia de R$ 735,00 (setecentos e trinta e cinco reais) e 02 aparelhos celulares. O casal recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a droga e a motocicleta, à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade. Na delegacia, a jovem bastante abalada e surpresa com toda a situação, dizia não acreditar que estava passando por aquilo. Momento em que Kayo revelou que estava arrependido, e que havia escondido a droga na mochila, e só na delegacia percebeu que levou a namorada direto para a cadeia.
Em entrevista à nossa reportagem, Kayo decidiu dizer a verdade e confessou que a droga era dele, e que tinha noção que havia colocado a namorada em uma situação de flagrante delito. A delegada ouviu os militares e, logo após, ouviu a jovem, que ainda abalada detalhou para a delegada como tudo ocorreu, e disse que namora com Kayo, mas, não tinha conhecimento que o mesmo transportava drogas, ainda mais dentro da sua mochila, pois, ela acha que na sacola que ele portava, estaria roupas sujas. A delegada concluiu as oitivas ouvindo Kayo, e com base nas provas apresentadas e nos depoimentos colhidos, a delegada flagranteou Kayo por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei de Drogas). Já a jovem foi ouvida e liberada.
O acusado foi encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial e nos próximos dias será transferido para o CPTF.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews