Teixeira de Freitas: A polícia vem registrando nos últimos dias, um número maior de violência no distrito Duque de Caxias. A população aterrorizada inclusive com os últimos acontecimentos, fecharam a BA 290 próximo à entrada do referido distrito no início da manhã desta segunda feira (14), das 5h até as 8h10, onde os mesmos solicitaram policiamento.
De acordo polícias da Guarnição da PRE, foram mais de 150 pessoas participando e que a reivindicação era por segurança. Já aconteceu dois assassinatos este ano, e muito assaltos, inclusive neste domingo foram registrados 3 assaltos.O Sargento Madeira, negociou para desobstruir a BA, já que o objetivo teria sido alcançado, e o Comandante Major Magalhães da 87° companhia já teria sido informado das reivindicações.
Nossa equipe conversou com o comandante Magalhães onde garantiu que essas eventualidades acontecem na localidade, devido à quantidade de bares, é muita gente fazendo o uso de bebidas, e acabam se envolvendo em discussões e vias de fato. “Já estive em reunião com os moradores e vereadores, e trabalhamos com a ronda rural, não temos condições de ter um policial fixo no distrito, nosso efetivo é pequeno. Mas posso garantir que fora a ronda rural, temos ainda, a ação da operação Concórdia e diariamente a fiscalização de trânsito da PRE na entrada do distrito, que é fundamental”. Explica.
Ainda de acordo o major, ele precisa da parceria da comunidade, para denunciar e deixá-lo informado do que está acontecendo para conseguir uma garantia maior de segurança. É importante que tenham uma fiscalização nestes bares, já que muitos alvarás estão irregulares, são mais de 30 estabelecimentos no distrito, onde funcionam além do horário previsto no alvará, há suspeitas que vendem bebidas alcólicas para menores.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews