Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira (17), o Serviço de Inteligência e o 1° Pelotão da 87ª CIPM receberam denúncia de que teria uma carcaça de um veículo na Rua José Firmino Vieira, no Bairro Setor Bahia Sul, dentro de um terreno fechado. Nossa equipe acompanhou os militares até o referido endereço, onde foi encontrado pedaços de um VW Golf e o documento de um VW Saveiro.
Os policiais encontraram o número do chassi e, após consulta no Sistema, identificaram a placa policial ODA 0088, de um Golf licenciado em São Mateus/ES, com restrição de roubo. O curioso, quando procuramos saber de quem era o terreno, descobrimos que o local teria sido arrendado para o Rafael de Jesus Lima, acusado de matar a nutricionista em São Mateus/ES após roubar o seu veículo.
Falamos com o proprietário, e ele pediu para nossa equipe entrar em contato com seu advogado. Então, entrevistamos o Bel. Gilberto Louback, advogado, onde nos foi informado que estão cientes deste veículo no terreno. “De fato, este local foi alugado para este Rafael, e o contrato venceu no mês de fevereiro deste ano, quando o mesmo já havia sido preso, acusado de homicídio. Diante dos fatos, já fizemos um comunicado oficial para o delegado de polícia, para irem até o local, já que suspeitamos que essa carcaça possa ser de um veículo produto de roubo".
O advogado ainda disse à nossa equipe, que dá para perceber que o carro era novo. "Foi muito bom terem denunciado, e a PM irem ao local, e claro, vocês enquanto imprensa estarem acompanhando o caso, pois, assim ficam por dentro da verdade. Meu cliente foi pego de surpresa quando encontrou esse carro, no terreno arrendado”, explicou o advogado.
Os militares não apreenderam as carcaças porque não caberia tudo na carroceria da viatura, deixando para que a Polícia Civil recolhesse e tomasse as medidas cabíveis. O caso foi apresentado na sede da 8ª COORPIN.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews