Teixeira de Freitas: Pode parecer roteiro de filme de ação para os internautas, de terror para a vítima, mas, infelizmente trata-se de mais uma ação ousada de criminosos em Teixeira de Freitas. O sequestro seguido de roubo aconteceu na manhã desta sexta-feira, 18 de março, quando um morador do Bairro Vila Caraípe, seguia pela BR 101, a bordo de seu veículo Mitsubishi/L200 Triton, de cor preta, placa policial JRJ 0830, e um veículo Toyota/Corolla, de cor prata, realizou uma ultrapassagem com 03 homens a bordo. De repente, o carona e o passageiro do banco de trás sacaram uma arma de fogo e colocando para fora do veículo mandou o mesmo encostar.
O motorista, em pânico, parou o veículo no acostamento, momento em que os 03 bandidos armados com armas tipo revólver, desceram do Corolla e foram até o seu veículo onde anunciaram o assalto, o arrancaram de dentro do veículo e tomaram posse da caminhonete L200. Um dos bandidos entrou no veículo e seguiu sentindo à Teixeira de Freitas. Enquanto a vítima foi jogada no banco de trás do Corolla, e os criminosos ordenaram que ele ficasse de cabeça baixa, e mesmo em pânico obedeceu a ordem dos bandidos. Os criminosos seguiram com a vítima e após cerca de 08 km, os criminosos pararam o veículo e o abandonaram próximo à ladeira da tarifa.
Na ação, além do veículo os criminosos levaram 01 talão de cheque com 12 folhas de números 69 a 80 do Banco Bradesco, em nome de uma empresa de transporte, 01 cartão de débito do Banco Bradesco e 01 celular Nokia Lumia. Após o crime, a vítima buscou ajuda e conseguiu chegar em Teixeira de Freitas, onde acionou a Polícia Militar e esteve na Delegacia Territorial, onde comunicou e registrou o fato.
Guarnições do SME, PETO, 1° Pelotão e da CAEMA realizaram rondas e buscas, mas, até o momento, o veículo roubado não foi localizado. O caso registrado foi apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade, que comunicará o fato ao S.I. Qualquer informação sobre o veículo roubado pode ser denunciada à Polícia Militar 190 ou Polícia Civil 197.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews