Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 24 de março, os advogados do proprietário de um terreno, localizado na Rua Rua José Firmino Vieira, no Bairro Setor Bahia Sul, realizaram a retirada da carcaça de um veículo VW/Golf 1.6 Sportline, de cor branca, placa policial ODA 0088, licenciado em São Mateus/ES, que estava totalmente cortado dentro do terreno. O imóvel havia sido alugado por Rafael de Jesus Lima, homicida confesso da nutricionista Camila dos Santos Lopes, 29 anos de idade, morta logo após o Rafael, juntamente com seu comparsa, José Junior, roubar o veículo da profissional capixaba.
Como divulgado pelo Liberdade News, com exclusividade, o terreno alugado por Rafael teria contrato de locação até fevereiro deste ano, e quando ocorreu o vencimento, o mesmo já estava preso. Então, o proprietário esteve no terreno, onde encontrou a carcaça do veículo Golf. O proprietário do terreno acionou a Polícia Militar, que esteve no local, registrou o caso e realizou a identificação do veículo. Então, o locador e seus advogados estiveram na sede da 8ª COORPIN, onde comunicaram e registraram o caso. Assim como a PM também registrou a ocorrência.
O advogado, Gilberto Louback, em entrevista à Rádio Sucesso FM, disse que, "diante dos fatos, já fizemos um comunicado oficial para o delegado de Polícia Civil para ir até o local, já que suspeitamos que essa carcaça possa ser de um veículo produto de roubo". Fato confirmado pela PM e também pelo sistema de consulta, que consta o veículo como roubado. O fato é que desde do dia 14 de março a Polícia Civil tem conhecimento sobre o caso, pois, recebeu via ofício tal comunicado, inclusive com o recebimento devidamente protocolado, mas, de acordo com os advogados do proprietário do veículo, a Polícia Judiciária não esteve no local, nem para iniciar os trabalhos acerca do caso, e nem para tomar as medidas cabíveis, dentre elas, a retirada do veículo, e o encaminhamento para que o mesmo fosse submetido à perícia.
Então, nesta tarde de quinta-feira, a carcaça foi recolhida em um veículo fretado e encaminhada até o pátio da Delegacia de Polícia Civil, onde a mesma foi deixada, e a entrega comunicada e registrada. O preocupante no caso é a falta de interesse da Polícia Civil, pois, tudo indica que se trata de uma quadrilha especializada em roubo, desmanche e venda de peças de veículos com atuação na Bahia e no Espírito Santo, já que além desta carcaça, na prisão do Rafael e do José Junior, foram encontrados com outros comparsas, documentos de diversos veículos, além do veículo da nutricionista, que já estava com outra placa de identificação.
No terreno também foi encontrado um documento de um veículo VW/Saveiro, mas, até o momento não se tem nenhuma informação sobre o referido veículo. Não se sabe até o momento se a Polícia Civil do Espírito Santo foi informada sobre esse fato, que também está relacionado ao Rafael, pois, foi ele quem alugou e mantinha o terreno funcionando como desmanche. Além do mais, o Rafael está sob a custódia da Justiça Capixaba e Polícia do ES ainda investiga essa quadrilha de roubo de carros. Nossa equipe entrará em contato com o delegado responsável pelo caso do latrocínio da nutricionista Camila.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada
Teixeira: PM encontra carcaça de veículo em terreno alugado por acusado de matar nutricionista