Nova Viçosa: Na última quarta-feira, 30 de março, policiais da CIPE/MA (CAEMA) realizavam rondas pelo Centro de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, quando ao transitarem pela Avenida Marechal Castelo Branco, avistaram um veículo GM/Celta, de cor preta, placa policial HNQ 6767, licenciado em Teófilo Otoni/MG. Suspeitando do veículo, os militares fizeram uma abordagem e, ao realizarem consulta nos sistemas MOP e SINESP, obtiveram a informação que o veículo possuía restrição de furto/roubo, e que o crime ocorreu em Mucuri/BA.
O veículo era conduzido por um indivíduo identificado como sendo, Gilson Vitorino dos Santos. Questionado sobre o veículo, Gilson disse aos militares que o carro era dele, e que havia comprado pelo valor de R$ 17.000 (dezessete mil reais). Gilson recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Maderson Souza Dias. O delegado ouviu os militares e ouvirá Gilson ainda nesta quinta-feira (31), e deverá flagrantea-lo por crime de receptação, ou se configurar que o mesmo comprou de boa fé e foi vítima de uma golpe, ele não será indiciado e ajudará nas investigações.
Nossa equipe entrou em contato com o delegado, e o mesmo afirmou que o caso é complexo, e até o final da tarde finalizará o procedimento. O referido veículo já havia sido flagrado pelos radares da Avenida Presidente Getúlio Vargas em Teixeira de Freitas, e na ocasião, foi multado. Na ocasião, e com a informação da multa, o proprietário acionionou a Polícia, e guarnições do PETO realizaram buscas, mas, o veículo não foi mais encontrado na cidade.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews