Teixeira de Freitas: Na manhã deste sábado, 02 de abril, populares entraram em contato com nossa equipe de reportagem através do disque denúncia (73) 99977-7169, onde denunciaram que a clínica Ultra Imagem havia exposto em via pública diversos papeis contendo informações de pacientes. Nossa equipe se deslocou até a Rua Prudente de Morais, no Centro de Teixeira de Freitas, onde confirmamos a denúncia.
Próximo à sede da clínica havia diversas folhas com informações de resultados, exames como radiografia, tomografia do crânio, dados do paciente e um até apontando que uma paciente estaria com um cisto de retenção no seio esquerdo. Nossa equipe registrou a quantidade de papéis que tomaram conta da rua, papéis estes assinados e carimbados por médicos. Após registrar a exposição, nossa equipe foi até à clínica, onde encontramos profissionais que realizavam manutenção da rede e nos computadores, e disse à nossa equipe de reportagem que eles não são responsáveis pela empresa.
Já sobre a presença de algum responsável na clínica, os funcionários da manutenção disseram que durante o fim de semana a clínica não funciona, e que outras informações poderiam ser passadas apenas na próxima segunda-feira (04).
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews