Teixeira de Freitas: No início da noite deste sábado, 02 de Abril, uma cena chocou moradores do Bairro Tancredo Neves. A cena que foi registrada na parte final, foi de uma mulher matando a pauladas um cachorro na Rua Nova Esperança, no Bairro Tancredo Neves. Após golpear o animal por diversas vezes com um pedaço de madeira, a mulher ainda arrastou o animal para dentro de casa. Então, vizinhos acionaram a Polícia Militar e uma guarnição do 2° Pelotão foi até o local.
Os militares encontraram o animal morto e conduziu a mulher para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista, Júlio Telles. O caso revoltou um morador, que além de filmar parte da ação, ainda detalhou os fatos aos policiais. A mulher foi identificada como sendo Marilene Costa Pereira, 55 anos de idade, natural de Alcobaça/BA e que reside no endereço onde ocorreu o fato.
Na delegacia, em entrevista à nossa reportagem, ela disse que estava embriagada e que matou o animal porque o mesmo já havia mordido muitas pessoas na rua, e que a sua residência era alvo de pedras, pois após o ataque, pessoas revoltadas tentavam apedrejar o animal, e as pedras atingiam sua casa. A mesma disse que não sabe a quem pertence o animal, mas, suspeita ser de um homem que reside próximo. A mulher disse ainda que nunca se envolveu em problemas, mas, em um momento de fúria executou o animal.
O delegado ouviu os militares e ouvirá Marilene na noite deste sábado. A mesma poderá ser indiciada por maus tratos e crime contra o meio ambiente. O caso volta a mais uma discussão, onde um animal irracional é morto brutalmente. Ano passado um militar foi massacrado pela opinião pública e por noticiários do mundo todo, após a morte de um animal. O mesmo responde até hoje pelo caso.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews