Teixeira de Freitas: No início da tarde desta segunda-feira, 04 de abril a Central de Polícia Militar foi acionada e informada que um jovem estaria ferido, vítima de disparo de arma de fogo dentro da sua residência. Então, guarnições do PETO e do 3° Pelotão se deslocaram até a Rua Camboja, no número 32, no Bairro Liberdade II, onde confirmaram o fato e acionaram o SAMU. Uma equipe de socorristas estiveram no local, mas, a vítima já não apresentava sinais vitais.
A vítima foi identificada como sendo, Roberto de Oliveira Silva, 18 anos de idade, natural de Teixeira de Freitas, que reside com a mãe, em uma rua próximao local onde foi morto. Segundo informações de testemunhas, o Roberto estava na casa da tia, quando dois homens usando capacetes invadiram a residência e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele. Após o crime, os militares isolaram a área e comunicaram o caso à Polícia Civil. A delegada plantonista, Waldiza Fernandes, e sua equipe, se deslocou até o local, onde realizou o levantamento cadáverico. A delegada acionou perícia e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, composta pelos peritos Bruno Mello e Everton dos Anjos esteve no local e realizaram os trabalhos periciais.
No local, os peritos recolheram 03 cartuchos intactos calibre "ponto 40", e durante trabalhos, constatam 11 ferimentos de disparos de arma de fogo, que atingiram as pernas, cabeça, braços e cabeça. Três projéteis foram encontrados e nenhuma cápsula foi encontrada. Após os trabalhos periciais, a delegada autorizou remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas, onde será submetido a exame de necropsia. A delegada instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. É o terceiro homicídio do Bairro em menos de 24 horas.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews