Nova Viçosa: Policiais militares, lotados na 89ª Companhia Independente de Polícia Militar de Nova Viçosa, prenderam no último domingo, 03 de abril, 08 indivíduos integrantes de uma quadrilha, acusada de ser a principal responsável por roubos nas regiões de Posto da Mata e Nova Viçosa, e que tem ligação com o tráfico de drogas. Os militares receberam diversas denúncias anônimas da atuação da quadrilha, e durante ronda, abordaram um veículo Fiat/Siena, prata, placa policial JSN 4632, que era conduzido por um indivíduo de prenome Rogério, e durante revista pessoal, foi encontrado na cintura do mesmo, 01 revólver marca Rossi, modelo 357 cromado, com a numeração raspada e municiado com 06 cartuchos intactos. No veículo foi encontrado um celular Samsung, de cor preta. Ciente que Rogério era apontado como autor de vários roubos, em companhia de outros indivíduos, os militares iniciaram uma mega operação, visando localizar e prender o restante da quadrilha.
Após levantamentos, os militares foram até a residência de um indivíduo de prenome Eliseu, onde durante buscas encontraram 01 espingarda chumbeira de fabricação caseira, além de Eliseu, estavam na residência outros dois indivíduos, Mateus e Flávio. Além da arma, foram encontrados na residência 05 papelotes de "cocaína", 01 saco plástico com 01 porção de "maconha", e quatro celulares. Dando continuidade nas diligências, os militares se deslocaram até a residência de outro integrante da quadrilha, Willamis, onde foram encontrados 01 revólver marca Taurus, preto, calibre 38 com a numeração raspada, e municiado com 06 cartuchos intactos; 03 celulares, 01 televisão marca Panasonic 32 polegadas Led, preta e 01 motocicleta Honda/CG 150 Fan, preta, placa policial NTM 7139, que possuía restrição de furto/roubo.
O próximo alvo da ação policial foi um indivíduo de prenome Lucas, onde apenas foi encontrado 01 celular Samsung branco. Já na residência de Benedito e Wagner, foi encontrado 01 revólver marca Taurus, preto, calibre 38 com a numeração raspada e desmuniciado, 14 papelotes de " cocaína", 29 pedras de "crack", 01 celular Samsung preto, 07 cartuchos calibre 38 intactos, 03 cordões de ouro, 01 pulseira de prata, 02 relógios de pulso, 03 anéis de prata, 01 anel de ouro e R$ 62,00 (sessenta e dois reais). Os integrantes da quadrilha são Benedito Santos Conceição Junior, 22 anos de idade; Wagner Marcelino Constantino, 26 anos de idade; Willamis Ferreira da Silva, 23 anos de idade; Eliseu Silva dos Santos, 24 anos de idade; Rogério Lopes Medeiros, 18 anos de idade; Flávio Silva dos Santos, 32 anos de idade; Mateus Souza de Paulo, 18 anos de idade e 01 adolescente de 17 anos.
Todos foram presos e conduzidos à sede do Plantão Regional, onde o caso foi registrado e apresentado inicialmente à delegada Rina Andrade. Os veículos foram encaminhados ao pátio do 4° Pelotão de Polícia Militar. A quadrilha foi ouvida, e o procedimento finalizado pelo delegado Maderson Dias, que flagranteou os indivíduos Benedito por tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Wagner por tráfico, associação e formação de quadrilha. Willamis por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, receptação e formação de quadrilha. Eliseu por posse, tráfico, associação ao tráfico, receptação e formação de quadrilha. Flávio por posse, tráfico, associação e formação de quadrilha. Rogério por porte de arma de fogo de uso restrito e formação de quadrilha. Mateus por posse, tráfico de drogas, associação e formação de quadrilha. Já o adolescente foi indiciado por tráfico, associação, porte e formação de quadrilha. O menor foi liberado e os demais encaminhados à carceragem da Delegacia Territorial e deverão ser transferidos para o CPTF.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews