Teixeira de Freitas: Na noite desta terça-feira, 06 de abril, policiais da CIPE/MA [CAEMA], realizavam rondas pela Avenida das Nações, quando avistaram um indivíduo a bordo de uma motocicleta Honda/NX-4 Falcon, de cor azul, placa policial JOB 4482, licenciada em Itamaraju/BA, e que transportava uma bolsa preta. Como o mesmo estava a uma certa distância, os militares usaram de inteligência e montaram um cerco ao suspeito que, bastante nervoso, seguia pela BR 101.
Buscando fugir da abordagem, e em alta velocidade, ele perdeu o controle da motocicleta e acabou colidindo fortemente com um caminhão. Após a colisão, populares acionaram o SAMU, momento em que os militares tomaram conhecimento do acidente e foram até o local, onde os militares ficaram surpresos ao identificar o motoqueiro, que havia se tornado vítima. Trata-se de Maurilan Mendes da Costa, 27 anos de idade, que residia na Rua Stelita Reis, no Bairro Stella Reis, em Eunapólis/BA.
Maurilan é apontado como um dos autores da tentativa de assalto em uma agência dos Correios de São José da Vitória, onde 03 criminosos mataram covardemente o policial militar Denisson Rodrigues Sampaio, sendo que um dos criminosos ainda pisoteou a cabeça do militar. Maurilan estava custodiado no CPTF e nossa equipe não conseguiu informações se ele estava em progressão de regime ou foi liberado por excesso prazal na instrução criminal.
O Maurilan recebeu atendimento médico no local, e não queria deixar os socorristas retirar a sua mochila, o que alertou ainda mais os militares, que ao se apossarem da mochila, certificou que no seu interior possuía meio tablete de “maconha”, pesando aproximadamente meio quilo. A droga foi apreendida e após atendimento médico no HMTF, o Maurilan foi conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista Maria Luíza.
Dos três acusados pelo homicídio do soldado Denisson, o Marvison Paulo Gomes, o “Marvinho” morreu em troca de tiros com a polícia e um suspeito de prenome William continua foragido. A delegada ouviu os militares e o Maurilan, que segue preso na carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, de onde será transferido para o Conjunto Penal.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews