Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 07 de abril, policiais da CIPE/MA (CAEMA) obtiveram uma informação que integrantes de uma facção criminosa denominada MPA (Mercado do Povo Atitude), que tem como principais cidades de atuação Porto Seguro e Eunápolis, estariam em duas residências localizadas no Bairro Monte Castelo, em Teixeira de Freitas. Os militares foram até os endereços informados, onde cercaram as residências suspeitas e no interior das mesmas, encontraram mais de 10 kg de drogas, armas, munições, motocicleta e diversos produtos ilícitos e de procedência não confirmada.
Foram presos Bianca Sousa de Oliveira, 19 anos de idade e Sara de Jesus Santos, 25 anos de idade, ambas residentes no referido bairro, e uma adolescente de 14 anos de idade. Um indivíduo chegou a ser conduzido à delegacia para averiguação e com ele foi encontrado uma motocicleta Honda/NXR Bros, de cor branca, licenciada em Teixeira de Freitas. Nas residências foram encontrados 08 tabletes de "maconha", pesando aproximadamente 10 quilos; 01 porção de "cocaína"; 52 pedras de "crack"; 01 farda camuflada completa, 01 rolo de plástico e 03 aparelhos celulares.
Além do material citado, foram apreendidos 01 revólver Rossi, calibre 32, com a numeração suprimida (raspada), municiado com 04 cartuchos intactos e 01 pistola DALA calibre 22, com o número de série E46864, com 04 munições intactas. Sara e Bianca receberam voz de prisão e a menor foi apreendida e todos foram conduzidos à sede do DRACO/DTE, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado titular, Marco Antônio Neves. Na delegacia, o quarteto não quis gravar entrevista, mas, nossa equipe obteve a informação de que Bianca já cumpriu pena na Ala Feminina do CPTF.
O delegado ouviu os militares e logo após, iniciou a oitiva dos conduzidos, e, com base nos depoimentos colhidos, o delegado flagranteou Sara e Bianca por tráfico de drogas (artigo 33), associação ao tráfico (artigo 35) e corrupção de menores (artigo 244-A). Já a menor foi indiciada por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ao jovem conduzido foi lavrado um TCO em seu desfavor e ele foi liberado, pois o delegado entendeu que se trata de usuário de drogas.
Sara e Bianca serão transferidas para o CPTF na próxima sexta-feira (08), e a menor será apresentada ao Ministério Público.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada
Duas jovens são detidas pela Polícia Civil com drogas no Bairro Jardim Planalto