Teixeira de Freitas: Na tarde desde domingo (10), nossa equipe recebeu mais denúncias contra uma farmácia que faz parte de uma rede, em frente ao Hospital Municipal, que fez da loja uma garagem. Porém o lugar é estreito e a traseira dos carros ocupam toda a calçada do local, assim obrigando os pedestres a passarem na pista, competindo com os veículos correndo risco de vida.
De acordo o morador, ele passa todos os dias em frente à farmácia, e sempre a mesma coisa. “Não entendo por que essa farmácia fez de garagem à frente da loja, é uma falta de respeito conosco, moro aqui perto, passo para ir ao mercado, a farmácia, a padaria e sempre a mesma coisa. Hoje mesmo fotografei essa camionete onde atrapalha toda a passagem, se existe calçada, é para os pedestre usar. Quero saber se isso é legal?”. Indignado fala o denunciante.
Para responder a pergunta do morador, entramos em contato com o secretário de infraestrutura e não conseguimos falar com ele, mesmo no domingo com intuito de dar uma resposta rápida aos moradores, ligamos para a assessoria da secretaria. Prontamente fomos atendidos, e o secretário informou que está ciente do que está acontecendo, não é legal a forma que essa farmácia construiu sua garagem, e que estão aguardando o parecer do Plano Diretor Urbano, para tomar as devidas providências, já que essa situação não é permitida, e que em breve darão uma resposta mais concreta.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews