Teixeira de Freitas: No início da tarde desta sexta-feira, 15 de abril, policiais militares do PETO, em ronda pela Rua Bom Jesus, no Bairro Irmã Dulce, avistaram dois jovens em atitude suspeita é resolveram abordá-los. Durante a revista pessoal, os militares flagraram um dos suspeitos tentando engolir uma porção de "maconha" e impediram a ação. Durante questionamentos foi confirmado que jovem havia acabado de comprar a droga nas mãos do segundo abordado.
O usuário foi identificado pelo prenome de Francesco, 21 anos de idade, natural de Itamaraju/BA e que reside na Rua Venda Grande, na Vila Industrial, em Campinas/SP. O "vendedor" trata-se de um adolescente de 15 anos de idade, natural de Eunápolis/BA e que reside no Bairro Nova América. Durante revista pessoal, e buscas próximas aos abordados e em uma casa abandonada, foram encontradas 29 pedras de "crack", 16 buchas de "maconha", 02 aparelhos celulares, 01 cordão prateado e a quantia de R$ 60,00 (sessenta reais).
Além dos materiais, foi apreendida com a dupla, uma motocicleta Honda/CG 150, de preta, placa policial OMD 1714, licenciada em Nanuque/MG. O veículo, as drogas e os jovens foram conduzidos à sede do DRACO/DTE, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado titular da especializada, Marco Antônio Neves. Em entrevista à nossa reportagem, o adolescente disse que estava no local "fumando um" e então encontrou o amigo, e juntos fumaram "maconha", e após o uso, ele vendeu a porção para o maior.
Perguntado sobre a droga, o menor disse que todo o material era dele. Já o maior disse que colocou a droga na boca por medo e que é apenas usuário. O delegado ouviu os militares e, após ouvir a dupla, lavrou um TCO em desfavor de Francesco e indiciou o menor por crime de tráfico de drogas. O mesmo segue apreendido e será apresentado ao Ministério Público.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews