Teixeira de Freitas: Na manhã desta terça-feira, 19 de abril, a DTE/DRACO, comandada pelo delegado Marco Antônio Neves, juntamente com a 8a COORPIN, com o aval do Ministério Público e do Poder Judiciário, realizou o procedimento de incineração de 253,513 kg (duzentos e cinquenta e três quilos e quinhentos e treze gramas) de drogas. O procedimento aconteceu no interior de uma empresa especializada em fabricação de telhas e lajotas, que possui fornos que operam em altíssima temperatura. As drogas foram incineradas sob a supervisão do Dr. Humberto Marçal, Juiz da Vara Crime; o Juiz Dr. Marcus Aurelius; o delegado do DRACO/DTE, Marco Antônio Neves; o delegado titular da 8a COORPIN, Manoel Andreetta e, representando o Departamento de Polícia Técnica, o perito Sandro de Abreu.
Na ação, foram incinerados 201,857 quilos de maconha; 3,934 quilos de crack; 28,774 quilos de cocaína e 18,950 quilos de drogas sintéticas e outros materiais ligados ao tráfico de drogas. A incineração aconteceu após finalização de todos os procedimentos em que os entorpecentes foram alvos de apreensão e prisão. As drogas incineradas foram alvos de apreensões, tanto da DTE/DRACO e da Polícia Civil, quanto da Polícia Militar e da CIPE/MA. As drogas foram levadas aos fornos em temperatura tão alta, que em menos de 10 segundos após contato com o material, as chamas destroem o produto. Com todas as drogas incineradas o Poder Judiciário, o representante do DPT e os delegados presentes assinaram um termo de destruição de substância entorpecente e encerram o procedimento.
Em entrevista à nossa reportagem, o delegado Marco Antônio Neves falou do procedimento, o qual mostra a sociedade que as drogas apreendidas tiveram seu fim, sendo impossível que as mesmas retornem as mãos de traficantes para serem comercializadas.
O delegado ainda voltou a pedir a sociedade que continue colaborando com o trabalho da polícia, denunciando pontos de comercialização de drogas e pessoas envolvidas através do 197 Polícia Civil, 190 Polícia Militar ou o disque denúncia da DTE/DRACO (73) 99846-9736, garantido o sigilo absoluto.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews