Teixeira de Freitas: A Central de Polícia Militar de Teixeira de Freitas foi acionada por vigilantes da Justiça do Trabalho, os quais informaram que avistaram um indivíduo invadindo um prédio e entrando em um apartamento. Então, uma guarnição composta por policiais do PETO e do 1° Pelotão se deslocaram até a Rua Sagrada Família, no Bairro Bela Vista, onde cercaram o local e após adentrarem ao prédio, localizaram o indivíduo suspeito. O mesmo estava entre dois apartamentos e durante a abordagem não soube explicar o que estava fazendo no local.
Trata-se de Wagner Souza Castro, 33 anos de idade. Após levantamento e buscas de informações, foi confirmado que Wagner havia furtado um apartamento do referido prédio, e subtraído do seu interior 01 microondas, 01 ventilador, diversas roupas e várias semijóias (cordões, anéis, brincos e pulseira). A proprietária do imóvel não estava no momento do crime, mas, foi informada e esteve no apartamento, onde sentiu falta dos produtos citados.
Os militares então questionaram onde estariam os referidos objetos e então o acusado levou os policiais a dois receptadores, identificados como sendo Lídia Rodrigues Batista, que reside no Vila Caraípe e Valdivio Marques de Brito, que reside no Vila Vargas. Com Lídia foram encontradas as semijóias e 01 ventilador. Já na residência de Valdivio foram encontrados 01 microondas, 01 carrinho de mão, 01 botija de gás e 01 parafusadeira, todos objetos sem origem comprovada.
Todos foram conduzidos à sede da Delegacia de Polícia Civil. O caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade. A delegada ouviu os militares e, logo após, ouviu os conduzidos e flagranteou o Wagner por furto. Já em desfavor de Lídia e Valdivio foram lavrados um TCO por receptação.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews