Teixeira de Freitas: No inicio da tarde desta sexta feira (22), no posto da PRF de Teixeira, foi abordado e apreendido um ônibus da “Dinho turismo”, que seguia de Alagoas, situado no leste da região Nordeste a Nova Venécia-ES. O veiculo está rodando irregular, transportando trabalhadores que estão indo para a colheita de café, no total de mais de 30h de viagem, e tinham pessoas em pé.
Segundo Valmir Fábio Santana, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus de placa ABW 6029 licenciado de São João Del Rei,está fazendo transporte sem a autorização da ANTT, e será multado e o carro apreendido até a regularização. Ainda acrescentou que no total receberá mais de 12 mil em multas, e que a empresa será obrigada a pagar as passagens dos passageiros em uma linha regular.
A PRF também multou já que o ônibus está com lanterna quebrada, paleta quebrada, e falta de cinto de segurança para todos os passageiros, o tacógrafo não está funcionando e ainda, 4 passeios viajando em pé, dentre os passageiros estão homens, mulheres e crianças. “Estou indo cozinhar para os homens, por isso estou viajando com meus filhos, meu marido já está lá, e não estamos sabendo de nada de irregularidade”. Fala uma mulher que estava com seus filhos no veículo.
Os passageiros foram levados para a rodoviária de Teixeira de Freitas, onde viajarão para Nova Venécia em um veículo regular. De acordo o supervisor da viação Águia Branca, eles providenciaram imediatamente um ônibus extra para levar esses trabalhadores até o destino final. “Neste período tem muitos ônibus clandestinos, e os passageiros não tem noção da gravidade que é viajar em um carro desses. Ainda bem que tem órgãos como PRF, PRE, AGERBA e ANTT que estão fazendo um excelente trabalho, no combate aos clandestinos”. Ressalta Elizenor Mariano, supervisor da viação Águia Branca.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews