Na Delegacia da Polícia Civil a menor relatou, na presença dos Conselheiros Tutelares, que mora há vários dias com “Fura Mata”, por consentimento de sua mãe, que gosta muito dele e que o homem faz todos os trabalhos necessários da casa. A criança disse ainda que dormia todas as noites com José de Jesus dos Santos, o “Fura Mata” em uma cama de casal e sua mãe tinha conhecimento da sua vida intima com o lavrador.
Este não seria o primeiro caso de envolvimento sexual com a menor, já que ela ainda comentou que aos 10 anos de idade teria sido abusada sexualmente por seu padrasto. “Ele me agarrou, e ameaçou com uma faca, quando eu estava saindo da escola. Me levou para trás de uma casa e teve relação sexual comigo. Sofri demais, saiu muito sangue” relatou a menor.
O delegado Gean Carlos Nascimento determinou ao investigador Felipe Mendes, para que o mesmo comande diligências no sentido de prender o homem acusado de estupro, que não teve o nome revelado. Já o lavrador José de Jesus dos Santos, o “Fura Mata”, encontra-se detido na carceragem do Complexo Policial de Itamaraju à disposição da Justiça.
A nova legislação qualifica como estupro de vulnerável qualquer ato libidinoso contra menores de 14 anos, pena que varia de 8 a 15 anos de reclusão. A pena ainda pode ser acrescida se ficar provada a violência ou intimidação contra a menor ou aos seus familiares.
Por: Lênio Cidreira