Teixeira de Freitas: No início da tarde desta segunda-feira, 25 de abril, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) realizavam rondas pelos Bairros São Lourenço e Universitário, quando ao transitarem pela Rua Taquari, avistaram 03 jovens em atitude suspeita. Ao notar a aproximação dos militares, os suspeitos empreenderam fuga, sendo um deles com uma arma de fogo na mão. Os militares saíram em perseguição e conseguiram abordar os suspeitos. Durante abordagem e revista pessoal foram apreendidas 12 pedras de "crack", 02 pedras brutas da mesma substância; 05 buchas de maconha, a quantia de R$ 175,00 (cento e setenta e cinco reais) e após buscas encontraram a arma de fogo.
Os suspeitos eram 03 adolescentes, sendo dois de 15 anos de idade, um residente no Bairro Universitário e o outro no São Lourenço. O outro, de 16 anos de idade, que reside no Bairro Liberdade II. A arma encontrada, uma garrucha calibre 38, estava municiada. Os militares já haviam recebido denúncias anônimas de que um dos adolescentes seria o autor do homicídio, que vitimou a jovem Graziele Rocha Souza, de 15 anos de idade, executada a tiros em um terreno baldio, localizado na Rua Palmeira, no São Lourenço, crime ocorrido no dia 19 de Abril.
Os menores foram apreendidos e conduzidos à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Maria Luiza Ribeiro. Em entrevista à nossa reportagem, os adolescentes negaram serem os donos das drogas. Questionados sobre participação no homicídio da adolescente Graziele, eles negaram o crime. A delegada recebeu o caso e encaminhará à DTE/DRACO para o procedimento acerca das drogas, já sobre o homicídio, o caso será entregue ao delegado titular, Manoel Andreetta e ao coordenador, Kleber Gonçalves.
Todos os adolescentes já possuem passagens na delegacia de Teixeira de Freitas.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada:
Adolescente de 15 anos é assassinada a tiros em terreno usado pelo tráfico no São Lourenço