Teixeira de Freitas: Na manhã desta terça-feira, 26 de abril, policiais militares do 2° Pelotão receberam uma denúncia de furto a uma loja especializada em bicicletas, localizada na Rua Diagonal Norte, no Bairro Vila Caraípe. Os militares iniciaram diligências e saíram em busca de informações que levassem ao autor ou autores. Durante diligência, os militares obtiveram a informação que um ex-funcionário da loja poderia estar envolvido no furto.
Os militares realizaram buscas e localizaram Gilmaicon Soares dos Santos, 19 anos de idade, que reside na mesma rua da loja furtada e, junto com ele, foi apreendido um adolescente de 15 anos de idade, natural de Itanhém/BA residente no Bairro Vila Caraípe. Na residência, os militares encontraram diversas peças e algumas bicicletas, todas furtadas. Os militares continuaram as diligências e localizaram outros envolvidos.
Trata-se de Gleidson dos Santos Jesus, 18 anos de idade, natural de Ilhéus/BA e que reside na Rua Governador Luiz Viana Filho, no Jardim Caraípe; Vítor Conceição Benício, 18 anos de idade, natural de Vitória/ES e que reside na Rua Antônio Chaves, no Bairro Santa Rosa de Lima e outro adolescente de 16 anos de idade, natural de Alcobaça/BA e que reside no Bairro Santa Rosa de Lima. Com os mesmo foram encontradas 01 bicicleta prata com número JPP3303, 01 bicicleta vermelha, 01 bicicleta branca e diversas peças para montagem de bicicletas.
Durante questionamentos pelos militares, todos assumiram participação no furto, razão pela qual Gilmaicon, Gleidson e Vítor receberam voz de prisão e os menores foram apreendidos e juntamente com todo o material foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista, Júlio César Telles. O delegado ouviu os militares, a vítima (proprietário da loja) e ouviu todos os cinco conduzidos e, após colher os depoimentos e confrontá-los, o delegado flagranteou Gilmaicon, Gleidson e Vítor por furto qualificado e corrupção de menores.
Já os adolescentes foram ouvidos, lavrado um ato infracional e foram liberados. O trio foi encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial e deverão ser transferido para o CPTF.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews