Teixeira de Freitas: Na tarde desta quarta-feira, 27 de abril, os agentes penitenciários do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas precisaram adentrar ao Pavilhão B (Pátio B), onde resgataram um interno, que foi agredido pelos colegas de cela. As agressões ocorreram na cela 14, onde o interno Ualace de Souza Lopes, 27 anos de idade, natural de Eunápolis/BA, foi agredidos por socos, pontapés, golpes de garrafas cheias com água e pedras enroladas em toalhas.
Segundo o interno, após ser agredido fisicamente com as garrafas e com a pedra envolta na toalha, os agressores pegaram um cabo de vassoura com mais de 20 centímetros de espessura e enquanto alguns seguraram, outros introduziram o objeto no ânus de Ualace. Os agressores foram identificados como sendo Danilo, Wagner Jefferson e Josenildo, que cumprem pena na referida cela. As agressões teriam se iniciado após Ualace ouvir uma conversa entre os colegas de cela.
Segundo relatos, um dos agressores, que possuí o vulgo de “Gordurinha” confessava o homicídio de um Policial Militar e o roubo da arma do mesmo, fato ocorrido em Porto Seguro. Ualace foi socorrido ao Pronto Socorro da unidade e logo após procedimentos médicos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade. Ualace cumpre pena por roubo ao ser preso após assaltar uma padaria na Rua da Pituba.
A delegada ouviu os agentes penitenciários e, logo após, emitiu guia e o diretor do CPTF instaurou procedimento administrativo disciplinar e já identificou os agressores.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada:
Dupla assalta padaria na Rua da Pituba e acaba presa pela CAEMA