Segundo a enfermeira Vanusa Saraiva que trabalha no PSF do assentamento, a mesma foi procurada por moradores da localidade na manhã desta segunda (11) denunciando que neste domingo por volta das 00h00min vizinhos acordaram com os gritos da menor que pedia por socorro, foram ao local da casa e viram através das frestas na parede da casa, o Padrasto agarrando a menor a força, segundo moradores ele estava nu.
A professora do Assentamento e assistente social do local a senhora Esperança, retirou a menor das garras do padrasto e levou a mesma para sua casa e comunicou o caso ao conselho tutelar em Porto Seguro que até na manhã desta terça não compareceu no Assentamento.
Preocupadas com a menina e com medo que o idoso fugisse a enfermeira e a professora procuraram o tenente Jozival da polícia militar de Itabela e ambas relataram o caso, mesmo a localidade sendo de jurisdição de Porto Seguro o tenente por medida cautelar designou que um policial acompanhasse as denunciantes até o assentamento e conduzissem o elemento para a delegacia de Itabela. O padrasto foi transferido para Porto Seguro.
Por: Por J. Alencar