Segundo o que ficou apurado pelo delegado Charlton Fraga e sua equipe, o autor do assassinato é Jackson Ladeia dos Santos o “Jaja” de 23 anos, que foi preso na quarta-feira dia 22 de junho por força de um mandado de prisão provisória, e acabou confessando além do homicídio de Danilo, a participação no assassinato do Cristiano, (morto no dia 03 de junho), e no de Vagner em abril de 2010, ambos no bairro Ulisses Guimarães.
“Jaja” teria matado Danilo em razão de que o mesmo estava causando um tumulto na festa que acontecia no bairro Estância Biquíni, para conter a briga “Jaja”, que teria ido à festa armado, efetuou um disparo de arma de fogo, que atingiu a testa de Danilo, que acabou vindo a óbito.
O delegado Charlton Fraga, fundamentou seu pedido de prisão preventiva, em razão do homicídio ser qualificado, além da autoria, existe prova da materialidade do crime, e o autor confessou envolvimento em mais dois crimes, o que para o delegado mostra ser um elemento muito perigoso, e que precisa ser tirado do convívio com a sociedade, para garantir a ordem pública.
Caso a prisão preventiva seja decretada pelo juiz criminal Dr. Argenildo Fernandes, “Jaja” permanecerá preso, uma vez que o mesmo já se encontra preso por força de um mandado de prisão temporária, que termina em 22 de julho.
Por: Jotta Mendes/Liberdadenews