Teixeira de Freitas: No início da noite desta quinta-feira, 12 de maio, policiais militares do PETO, que integram a Operação Romeu e Julieta, realizavam rondas pelo Bairro Tancredo Neves, quando avistaram uma mulher em atitude suspeita, transitando pela Rua Laranjeiras. Os militares abordaram a mesma, e também um homem que estava próximo a abordada. Durante a abordagem os militares analisaram uma sacola que a mulher carregava e no seu interior encontrou diversas buchas de "maconha".
A mulher foi identificada como sendo Ianaiara Vieira de Souza, 18 anos de idade, natural de Governador Valadares/MG e que reside na Rua Nordeste, no Bairro Tancredo Neves. Na referida sacola foram encontradas 84 buchas de "maconha", já embaladas e prontas para a comercialização. O homem foi identificado pelo prenome de Paulo, e também foi revistado, sendo encontrado com ele, apenas a quantia de R$ 10,00 (dez reais).
Ianaiara, juntamente com o Paulo, foi conduzida à sede da DTE/DRACO, com a droga e também 03 aparelhos celulares, além de mais R$ 40,00 (quarenta reais). Em entrevista à nossa reportagem, Paulo disse que apenas transitava próximo à Ianaiara, no momento da chegada dos militares, e que não teria nenhuma participação e nem envolvimento com o caso. Já Ianaiara, em entrevista, disse que a droga era dela, e reafirmou que Paulo estava apenas passando próximo ao local da abordagem.
A jovem ainda disse que já tem passagem na delegacia por tráfico de drogas. O delegado Marco Antônio Neves ouviu os militares e, logo após, ouviu Paulo, e como ficou provado que o mesmo não tinha envolvimento como o caso, ele foi liberado. O delegado ouviu Ianaiara, que assumiu a propriedade da droga, e após ser ouvirá foi flagranteada por crime de tráfico de drogas (artigo 33). A mesma foi conduzida à carceragem da Delegacia Territorial e deverá ser transferida para a Ala Feminina do CPTF na próxima sexta-feira (13).
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews