Teixeira de Freitas: Na noite desta quinta-feira, 12 de maio, policiais militares do PETO foram atender a um chamado, dando conta de que populares haviam detido e estavam agredindo dois assaltantes que tentaram roubar uma mulher no Bairro Jardim Caraípe. Os militares chegaram ao local e encontraram dois jovens amarrados e com marcas de agressões. A dupla estava em uma motocicleta Honda/CG 150, de cor vermelha, placa policial PJB 2085, licenciada em Teixeira de Freitas.
Segundo informações, a vítima estava em via pública, quando os acusados se aproximaram, e o carona colocou a mão por baixo da blusa, simulando estar armado. Os populares que testemunhavam a ação conseguiram deter os suspeitos. Trata-se de Cleber da Silva Dutra, 21 anos de idade, natural de Caravelas/BA e que reside na Rua Itajubá, no Bairro Luís Eduardo Magalhães e um adolescente de 13 anos de idade, que reside no Bairro Liberdade.
Os militares conseguiram retirar os suspeitos da posse dos moradores e os conduziram até à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado, Júlio César Telles. Em entrevista à nossa reportagem, o adolescente falou sobre o crime e as agressões, já o Cleber não quis gravar entrevista. A vítima também esteve na delegacia e reconheceu a dupla como autores da tentativa de roubo. Cleber já possui passagem por roubo.
Ele já foi preso por militares do PETO/ROTAM, no dia 15 de junho de 2015, em companhia de um menor. Na ocasião, os mesmos foram encontrados armados e o Cleber foi flagranteado. Após oitiva, e com base nos depoimentos colhidos e dos relatos da vítima, o delegado flagranteou Cleber por roubo (artigo 157) e corrupção de menores (artigo 218). Já o menor foi indiciado por roubo e será apresentado ao Ministério Público para as medidas cabíveis.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews