Teixeira de Freitas: No início da noite deste domingo, 15 de maio, policiais militares que integram a Operação Concórdia foram informados por uma mulher que seu ex-marido estaria armado e dizendo que iria matá-la. Os militares então saíram em diligência e foram até o Bairro Monte Castelo, onde, durante buscas, encontraram o acusado em um bar próximo a um colégio. Os militares realizaram revista pessoal e conseguiram encontrar a arma de fogo com o acusado.
Trata-se de Edvaldo dos Santos, 40 anos de idade, natural de Juema/MG e que reside na Rua Juventude, no Monte Castelo. O mesmo portava um revólver de cabo Madre Pérola, com o número de série 987963, calibre 32, municiado com 06 cartuchos intactos. O mesmo recebeu voz de prisão e, foi conduzido juntamente com a arma de fogo à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro.
Na delegacia em entrevista à nossa reportagem, o mesmo disse que estava no bar relaxando, e questionado sobre a propriedade da arma, Edvaldo desconversou e não assumiu que a arma era dele. O mesmo também negou que estaria tentando matar sua ex-mulher. A delegada ouviu os militares e, logo após, ouviu Edvaldo e, com base nos depoimentos colhidos, a delegada flagranteou Edvaldo por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (artigo 14).
Foi arbitrada fiança e, se for paga, o mesmo irá responder pelo crime em liberdade. O acusado permanece custodiado à disposição da Justiça.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews