Teixeira de Freitas: No último dia 13 de maio, por volta das 19h35, uma mulher foi vítima de um assalto a mão armada, onde dois criminosos que estavam em uma motocicleta Honda/Bros, de cor branca, se aproveitou do momento em que a vítima reduziu a velocidade para passar por uma lombada (quebra-molas) em frente à Escola Vivência Democrática e abordaram a vítima. Os criminosos que usavam blusões e estavam de capacetes, apontaram a arma para vítima e ordenaram que a mesma passasse a bolsa e descesse do veículo e corresse sem olhar pra trás.
A vítima obedeceu as ordens dos criminosos, que agindo com violência, ofendia e ameaçava a vítima a todo tempo. A mulher então saiu do seu veículo, um Fiat/Palio Fire Economy, de cor cinza, placa policial HML 5004, licenciado em Teixeira de Freitas. O criminoso que estava no carona da motocicleta, assumiu a direção do veículo e fugiram sentindo ao Bairro Ulisses Guimarães. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e informado à Polícia Militar. Então, os militares levantaram informações e iniciaram diligências a fim de localizar o veículo.
Com apoio da Guarda Municipal, que obteve informações de onde poderia estar o veículo, os militares da 87ª e 89ª CIPM trocaram informações e conseguiram localizar o veículo na BR 101, próximo da divisa entre Bahia e Espírito Santo, mas, nenhum suspeito foi localizado e ninguém foi preso. O veículo apresentava avarias pela lataria e, com auxílio de um guincho, foi removido até Teixeira de Freitas. Nossa equipe conversou por telefone com o esposo da vítima, que disse os momentos de terror que a esposa viveu, e falou da violência usada pelos criminosos.
O esposo disse ainda, que a cidade está muito violenta e pede uma resposta das autoridades, não apenas policial, mas, das autoridades políticas. O assunto da violência em Teixeira é motivo de debates em diversas rodas de amigos e em redes sociais, e o pensamento é um só. É preciso investimentos, pois Polícia Militar, além do baixo efetivo, ainda sofre com veículos sucateados. E a Polícia Civil sofre com o baixo quadro de homens em campo, mas, que mesmo assim o novo comando vem fazendo o que é possível.
A região e principalmente Teixeira de Freitas foi "alvo" de atuação de pelo menos cinco candidatos, tanto a deputado estadual, quanto a federal, alguns inclusive se elegeram, e simplesmente sumiram. Essa tem sido algumas das discussões ouvidas nos grupos de redes sociais e rodas de amigos, e que acabam chegando à nossa redação. Teixeira precisa urgente da intervenção dos seus representantes. O combate ao crime deve estar entre as prioridades.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews