Teixeira de Freitas: Nesta terça-feira, 17 de maio, uma notícia triste pegou a todos de surpresa. A morte da cadela Ina Jawspaws, que auxiliou e ajudou na apreensão de drogas e em diversas operações policiais em toda a Bahia. Ina atuou na Polícia Rodoviária Federal e após demostrar sua competência na localização de drogas, a mesma passou a pertencer à CAEMA. A ida de Ina para a CAEMA foi através doação do canil Jawspaws, que intensificou os treinamentos e a atuação da cadela em buscas e operações da CIPE/MA (CAEMA) para detecção de drogas.
O responsável pelo treinamento de Ina, o Tenente PM Júlio, bastante triste falou sobre a morte de Ina: "Graças à "velha Ina", com um faro de entorpecentes extraordinário, conseguimos realizar varias prisões por tráfico de drogas. Sendo notória a sua importância e participação na localização de drogas, e hoje ela se foi, dia muito triste para mim que operava com ela desde 2010, e onde obtivemos resultados relevantes para a sociedade na luta contra o tráfico de entorpecentes. Mas, sei que essa cadela cumpriu sua missão com êxito e lealdade".
Realmente as palavras êxito e lealdade definem o histórico de Ina, que atuou em toda região do Extremo Sul, sendo a responsável pela localização de drogas em diversas operações. Drogas em malas, escondidas em veículos e até mesmo enterradas. O Tenente Júlio, que além de um excelente policial operacional, se mostrou um exímio treinador e adestrador, deverá continuar seu belo trabalho à frente do canil Jawspaws.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews