Teixeira de Freitas: Na manhã desta terça-feira, 17 de maio, policiais militares do PETO, em ronda pelo Bairro Residencial Castelinho, avistaram dois indivíduos a bordo de uma motocicleta Honda/CG 150 Fan ESI, de cor preta, placa policial OLE 4747. Ao notar a aproximação dos militares, o piloto acelerou e tentou fugir da guarnição, que saiu em perseguição e poucas ruas adiante conseguiram interceptar os suspeitos. Ao parar o veículo, os suspeitos tentaram dispensar uma sacola, que foi localizada e, após aberta, foi identificada que se tratava de uma porção de “maconha”.
Os suspeitos foram identificados como sendo, Maurício Costa de Jesus, 22 anos de idade, natural de Nova Viçosa e que reside na Rua A, Bloco 04, no Residencial Castelinho e um menor de 17 anos de idade, que também reside no Residencial Castelinho e que é considerado de alta periculosidade, inclusive com três acusações de autoria e participação em pelo menos três homicídios. O menor apreendido foi um dos três menores que fugiram, juntamente com José Carlos, o "Boré" da carceragem da delegacia territorial em 2015.
O menor estava detido após ser apreendido com drogas e durante oitiva foi identificado que o mesmo era acusado de um homicídio, ocorrido dentro de um bar próximo ao terminal rodoviário. O menor, juntamente com Maurício, foi conduzido à sede da DTE/DRACO, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Marco Antônio Neves. A motocicleta apreendida com a dupla já havia sido apreendida em 2015, na ocasião, por policiais da CAEMA que encontraram drogas escondidas na mesma.
Nossa equipe tentou gravar com a dupla, mas os suspeitos não quiseram falar. O delegado ouviu os militares e, logo depois, ouviu Maurício, que no momento da abordagem pilotava a motocicleta, e disse aos militares que iria apenas dá uma carona para o menor. Maurício foi flagranteado por crime tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Já o menor, foi indiciado por tráfico de drogas e além de ser apresentado ao Ministério Público pelo crime, será encaminhado à 8ª COORPIN, onde o inquérito sobre os homicídios serão finalizados.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews