Teixeira de Freitas: Na madrugada desta sexta-feira, 20 de maio, policiais militares do PETO realizavam rondas pelo Bairro São Lourenço, quando avistaram um indivíduo, que era suspeito de estar traficando no Bairro. O mesmo empreendeu fuga, foi perseguido, mas, conseguiu fugir da guarnição. Como os militares já tinham informações acerca do suspeito, os policiais sairam em diligência e foram até um local, onde tinha o conhecimento de que o mesmo usava para comercializar e armazenar a droga. O local fica localizado à Rua da Penha, no Bairro São Lourenço, onde os militares montaram cerco na residência.
O suspeito trata-se de Genilson Silva Santos, o qual não foi encontrado na residência durante as buscas. A residência estava aberta e, durante vistoria, os militares encontraram um tablete envolto em fita plástica, e durante análise, foi constatado que se tratava de um tablete de "cocaína". Além da droga, os militares encontraram 01 balança digital, diversos saquinhos plásticos e 02 folhas de cheques do Banco Itaú, sendo uma em nome de Paulo Oliveira de Jesus e outra em nome de Jéssica Oliveira Santos.
Todo o material foi recolhido e apreendido assim como uma foto de Genilson, que estava na residência. O material foi encaminhado à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro. Na delegacia, a droga foi pesada na balança apreendida e foi confirmado que o tablete de "cocaína" pesava 1,036 kg. A delegada ouviu os militares, encaminhou a droga para o Departamento de Polícia Técnica para análise e confirmação da substância e encaminhará o procedimento para a DTE/DRACO, que dará continuidade ao caso.
O delegado Marco Antônio Neves, titular da DTE/DRACO, deverá dar início a uma série de investigações e poderá pedir a prisão preventiva do Genilson. Os militares do PETO ainda continuam em diligência a fim de localizar o suspeito e acredita que o mesmo possa ter fugido com mais drogas. Genilson possui passagem na delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas por tráfico de drogas, onde em 2013 foi preso por militares do CETO com 07 papelotes de cocaína. Na ocasião, ele foi flagranteado por tráfico e foi conduzido ao CPTF, onde ficou à disposição da Justiça.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada:
CETO prende homem acusado de tráfico de drogas no Bairro São Lourenço