Nova Viçosa: A Polícia Militar de Nova Viçosa foi informada de um homicídio, ocorrido na Rua Santa Luzia, no Bairro Novo, em Argolo. Segundo informações, a vítima foi alvejada na porta de casa, tentou entrar para fugir do atirador e morreu no quarto. Trata-se de Cosme de Sousa Santos, 22 anos,, morador do referido Distrito. Cosme foi atingido por um tiro de arma de fogo do tipo chumbeira.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, coordenada pelo perito Manuel Garrido e uma equipe do Plantão Regional, liderada pelo delegado Marco Antônio Neves, estiveram no local para realizar os trabalhos de praxes. Segundo o perito Garrido, a vítima apresentava múltiplas perfurações por grãos de chumbo, arma do tipo, espingarda de socar.
Segundo informações levantadas pelo delegado, vítima e autor estavam em um bar, onde iniciaram uma discussão e foram às vias de fato. Na sequência, o acusado de prenome Diego pegou uma chumbeira dentro de um dos cômodos do bar, saiu em perseguição ao Cosme, que já estava ao lado de sua genitora, a qual, quase foi atingida. Após receber o único disparo, correu para o interior da casa de sua irmã e deitou na cama do quarto vindo, a óbito.
Ainda segundo a polícia, foi identificado que o indivíduo de prenome Bruno teria sido o responsável por dar fuga ao autor do homicídio, usando uma motocicleta Honda Twister, de cor preta. O delegado instaurou inquérito policial para investigar as circunstâncias do crime e já tem informações sobre motivação e autoria.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews