Nova Viçosa: Na noite da última sexta-feira, 21 de maio, policiais militares do 1° Pelotão da 89ª CIPM saíram em diligência e conseguiram localizar em uma residência, localizada na Rua da Matriz, em Vila Portela, distrito de Ibirapuã, uma motocicleta Honda/CG 150, de cor prata, placa policial JQD 2412, licenciada em Nova Viçosa. A motocicleta, que possui restrição de furto/roubo registrado na Delegacia de Nova Viçosa, foi encontrada já desmontada. A mesma estava na residência de Josiel Cesário Américo, 29 anos de idade.
O suspeito, de início, disse aos militares que havia comprado a motocicleta em mãos de um indivíduo conhecido por "Leozinho", em Argolo, distrito de Nova Viçosa. Durante questionamentos, Josiel relatou aos militares que possuía um comparsa e que o mesmo guardava as armas usadas para cometimentos de delitos. Então, a guarnição se deslocou até Argolo, onde prendeu Jefirson Bonifácio de Jesus, 22 anos de idade, natural de Posto da Mata e que reside na Rua Santa Catarina, em Argolo.
O mesmo foi questionado sobre as armas, e diante da negativa do suspeito, os militares realizaram revista pessoal e buscas, em que foram encontradas na residência de Jefirson, 01 faca tipo peixeira, 01 revólver marca Rossi, calibre 22, com a numeração suprimida (raspada), 01 munição calibre 22 e 03 munições calibre 38, todas intactas. A dupla foi presa e, juntamente com as armas e as munições e a motocicleta desmontada, foi conduzida à sede do Plantão Regional.
Os acusados foram apresentados ao delegado Marco Antônio Neves, que ouviu os militares e, já na manhã deste sábado (21), ouviu os suspeitos e, com base nos depoimentos colhidos, o delegado flagranteou Josiel por crime de receptação (artigo 180), arbitrou fiança e se paga o mesmo irá responder pelo crime em liberdade. Já o Jefirson, foi flagranteado por posse ilegal de arma de fogo (artigo 16) e como a numeração da arma estava raspada, não cabe fiança.
A dupla segue detida na carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews