Teixeira de Freitas: Por volta das 19h30, deste sábado, 21 de maio, policiais militares da 87ª CIPM, foram informados sobre a ocorrência de um duplo homicídio, fato acontecido na esquina da Rua Atenas com a Rua Jornalista Ivan Rocha, no Bairro Redenção. Chegando ao local, o fato foi confirmado, e os militares preservaram a área até a chegada da Polícia Civil, que foi representada pela delegada plantonista, Rina Andrade e sua equipe.
Segundo populares, as vítimas estavam em um bar, na esquina, e foram surpreendidas e assassinadas por homens que estavam em um veículo GM/Cruze, de cor branca, placa não anotada. Os criminosos já desceram atirando. As vítimas foram identificadas como sendo, Geison Moreira da Silva, 16 anos, vulgo “Calabresa”, morador do Residencial Padre José e André dos Santos Lopes, 24 anos, morador do Bairro Redenção.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, composta pelos peritos, Bruno Melo e Everton dos Anjos, realizou a perícia de local de ação violenta [homicídio]. Segundo o perito Bruno, o André foi alvejado por aproximadamente 08 (oito) tiros e o Geison levou dois tiros, sendo uma na cabeça e outro no braço, que transfixou e saiu na costela. No local, foram encontradas duas cápsulas de pistola calibre “ponto” 40.
Na ação criminosa, uma pessoa que estava jogando sinuca chegou a ser atingida por um projétil que resvalou e atingiu a cabeça, próximo ao ouvido direito. A vítima foi socorrida ao HMTF, passou por análise de um neurocirurgião e está em observação. Após a perícia, os corpos foram removidos ao IML para exames de praxe. Guarnições do PETO e do 1° Pelotão realizaram buscas nas imediações, mas, não localizaram o veículo suspeito. A delegada Rina Andrade começou a ouvir testemunhas e instaurou inquérito policial para investigar o duplo homicídio.
Por: Edvaldo Alves/Liberdaenews