O governo do Estado da Bahia começou o processo de nomeação de agentes penitenciários que passaram no concurso que deu origem à decisão que pediu a prisão do governador Rui costa (PT) e do secretário da Fazenda, Manoel Vitório.
Segundo o chefe da pasta de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte, as contratações já estavam previstas e não foram motivadas pela ação “esdrúxula” – como Nestor classificou – do juiz. “Vai sair nos próximos dias. Falei há pouco com o governador e ele disse que estava assinando.
Neste primeiro lote, serão quase 100. Depois, ao longo do tempo, vamos nomeando os outros. O processo já iniciou”, afirmou, ao fazer referência à checagem de dados pela administração. Ainda Segundo Nestor, sempre foi do interesse do governo nomear todos. “O nosso interesse sempre foi esse, nomear. É um milagre que estamos fazendo.
Nossas receitas estão diminuindo e nossas despesas aumentando”, reclamou. Apesar da decisão de nomear os agentes, a Procuradoria-Geral do Estado afirmou que o governador e o secretário ainda não foram notificados do pedido de prisão.
Fonte: Bahianoticias