Teixeira de Freitas: No fim da tarde desta terça-feira, 24 de maio, policiais militares da 87ª CIPM foram acionados, via 190, e informados que um flanelinha estaria em posse de uma faca ameaçando mulheres na porta de um supermercado, localizado à Avenida Padre Anchieta, no Centro de Teixeira de Freitas. A guarnição esteve no local e, durante buscas, localizaram o suspeito. Com o acusado foi encontrado uma faca tipo peixeira e a quantia de R$ 33,00 (trinta e três reais).
O acusado foi identificado como sendo, José Carlos Márcio de Souza, que reside na Rua Miguel Farias Filho, no Bairro Tancredo Neves. Segundo o suspeito, ele comprou a faca com o dinheiro que ganha, olhando carros, e perguntado sobre o que iria fazer com a faca, ele não soube explicar. Segundo o que algumas pessoas relataram aos militares, flanelinha usava a faca para extorquir os clientes do supermercado, que com medo de uma ação mais violenta, acabava dando dinheiro ao mesmo.
José Carlos foi conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista, Júlio César Telles. O José Carlos já possui algumas passagens na delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, todas por furto, crimes praticados quando ainda era menor. Procurado por nossa equipe, o acusado não quis gravar entrevista e assim que o gravador foi desligado ele disse que durante sua vida já havia falado demais, que preferia o silêncio.
O delegado ouviu os militares e logo após ouviu José Carlos e como nenhuma vítima esteve na delegacia para prestar depoimentos e assim configurar o crime de extorsão, o delegado lavrou um TCO por porte de arma branca e o mesmo irá responder pelo crime em liberdade.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews