Teixeira de Freitas: O novo comando da Polícia Civil não para de demonstrar que a mudança foi benéfica para a instituição, mas, principalmente para a sociedade. Com trabalhos intensivos e a estratégia de aproximação com a sociedade e, também com a Polícia Militar, os frutos vêm sendo colhidos diariamente. E após trabalhos de investigações, realizados referente ao homicídio que vitimou Alisson Batista Santana, fato ocorrido na data de 16 de Novembro de 2014, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas conseguiu chegar à autoria desse crime.
O autor trata-se de um adolescente infrator de 16 anos de idade, que estava foragido da unidade carcerária da 8ª COORPIN e foi recentemente recapturado e apreendido por militares do PETO. Após ser ouvido pelo delegado titular, Bel. Manoel Andreetta, o menor confessou o crime e contou detalhes. De acordo com o adolescente, o crime aconteceu em virtude de desavença com o Alisson, e a vítima teria agredido o adolescente infrator em data anterior deixando-o com hematomas pelo corpo. Então, esse adolescente muniu-se de um revólver calibre 38, tipo bulldog e matou seu desafeto.
Na ocasião, o menor disparou quatro tiros, sendo que 03 atingiram o Alisson, levando-o à morte. O mesmo adolescente infrator já havia sido indiciado em outra ocorrência como autor do crime de homicídio que vitimou Pedro Gonçalves Pereira, na data de 22 de outubro de 2014, além de uma tentativa de homicídio, também em 2014. Agora com a nova autoria delitiva, já constatada, a Polícia Civil aguarda a representação do Ministério Público para internação em estabelecimento próprio para que o menor cumpra sanção socioeducativa.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews