Alcobaça: Na noite da última segunda-feira, 30 de maio, policiais militares lotados na 88ª Companhia Independente de Polícia Militar de Alcobaça, apresentaram na carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, um indivíduo que foi preso logo após ter furtado objetos e alimentos de uma barraca de praia, em Alcobaça. Logo após o crime, a vítima procurou a PM e informou o caso, e uma guarnição levantou algumas informações e identificou um suspeito.
Os militares então se deslocaram até a Rua Bráulio Nascimento, no Bairro Cajarana, onde localizou e abordou Sandro Santos da Silva, 24 anos de idade, vulgo "Scooby", natural de São Mateus/ES e que reside no referido endereço. Na ação, foi levado da barraca 01 caixa de som, 03 pen drives e muitos alimentos, e assim que foi questionado sobre os produtos do furto, Scooby disse que estaria no seu quarto. Os militares foram até o quarto do suspeito, onde localizaram os produtos. Caracterizado e confirmado o crime, os militares deram voz de prisão ao acusado e o conduziu até a Delegacia de Polícia Civil de Alcobaça.
O caso foi registrado e apresentado ao delegado Marco Antônio Neves. Em entrevista à nossa reportagem, Scooby confessou o crime, e disse que veio de São Mateus e residiu em Posto da Mata, depois foi para Alcobaça para passar os festejos de fim ano e carnaval, e acabou ficando. Scooby ainda disse que tem apenas uma passagem pela polícia, e que aconteceu no Espírito Santo, quando foi preso em Sooretama por crime de receptação.
A vítima foi ouvida e, logo após, os militares e o "Scooby". Com base nos depoimentos colhidos, Sandro foi flagranteado por furto (artigo 155) e o mesmo foi encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e deverá ser transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas nos próximos dias.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews