Teixeira de Freitas: Na noite desta sexta-feira, 03 de Junho, uma família viveu momento de terror e horror no Bairro Monte Castelo, quando dois criminosos invadiram uma residência, e após anunciarem o assalto, fizeram a família refém. Os criminosos agrediram as vítimas, e pediam dinheiro e bens. Um vizinho notou a movimentação estranha e acionou a Central de Polícia Militar e, então, guarnições do PETO e da CAEMA se deslocaram até o local, onde montaram cerco.
Ao notarem a chegada dos militares, os criminosos voltaram a agredir as vítimas e tentaram fugir. Um dos bandidos fugiu, já o outro armado, atirou contra os militares. Então, foi dado início a uma troca de tiros, seguido de perseguição, já que após efetuar os primeiros disparos, o segundo bandido tentou fugir. O mesmo voltou a atirar contra os militares, só que desta vez ele foi atingido. O criminoso foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O criminoso foi identificado como sendo, Railan Vieira de Jesus, 20 anos. Railan é um velho conhecido da polícia, e possui passagens na Delegacia de Teixeira de Freitas e também passagens no Espírito Santo, sendo que a última prisão aconteceu após o mesmo juntamente com 03 indivíduos realizarem um assalto em Minas Gerais. Segundo informações, uma das vítimas precisou ser encaminhada ao HMTF, já que sofreu agressões que causaram diversos ferimentos.
Os militares apresentaram as armas usadas pelos criminosos: 01 revólver Rossi, calibre 38, n° 25020, com 03 munições deflagradas e 01 revólver Rossi, calibre 22, n° 240606. Foi recuperado também a quantia de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e 01 celular Iphone Apple 6 da vítima. O corpo de Railan segue no HMTF, e o caso será registrado na sede da Delegacia de Polícia Civil, sob a responsabilidade do delegado plantonista, William Telles, que ficará a cargo dos trabalhos de investigação e levantamentos acerca do caso.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada:
Quatro teixeirenses são presos em Linhares após assalto em Minas Gerais